RELIGIÃO

Os deuses do Quarto Mundo.


 

Deuses

Os deuses do Quarto Mundo são bastante humanos, não só na forma, como no comportamento. De acordo com a mitologia humana, os deuses trouxeram os humanos para o Quarto Mundo, tendo previamente guiado-os por três outros mundos. Isso teria acontecido há dez ciclos atrás, logo, os deuses têm que ter mais de dez mil anos de idade. Apesar disso, eles parecem ainda manter sua humanidade, embora em um grau muito menor do que antes.

Os registros parecem indicar que durante o primeiro e segundo ciclos, os deuses viviam entre os mortais, ajudando-os diretamente `a estabelecer uma civilização e lutar contra os Antigos, uma raça nativa do Quarto Mundo. Foi durante o começo do terceiro ciclo que os deuses se distanciaram progressivamente do contato mortal, até que finalmente pararam de conviver com os humanos e passaram a morar em locais de difícil acesso ou só acessíveis por magia. Entretanto, eles mantiveram contato, de uma maneira indireta. Alguns monges e sábios se tornaram mensageiros dos deuses, formando a base da organização religiosa conhecida como a Quarta Igreja, cujo pico de poder parece ter ocorrido no quarto ciclo. Isto não durou muito, aparentemente, por dois motivos: apesar de terem se retirado da vida mortal, os deuses continuavam gostando de interagir com os seus adoradores, e o faziam frequentemente, caminhando entre eles, logo, mensageiros eram desnecessários; e a Quarta Igreja se tornou poderosa demais para o seu próprio bem, passando a se desviar de sua missão primária.

Atualmente, os deuses ainda caminham entre os mortais, alguns mais que os outros. Por exemplo, Fird está constantemente viajando pelo Quarto Mundo, já Kaleb só se manifesta em grandes batalhas e Lug quase nunca deixa a sua Torre Cinzenta. Com algumas exceções, a maioria dos deuses assume disfarces durante suas visitas ao mundo mortal. Um detalhe importante é que os deuses não possuem avatares, quando eles se manifestam, eles o fazem com seus corpos verdadeiros.

Panteão

Esta é a lista dos deuses do Quarto Mundo. Ela inclui a esfera de influência do deus, suas alcunhas e uma pequena descrição dele. Em termos de poder, os deuses têm habilidades comum a todos e capacidades específicas ligadas as suas esferas. Poderes comuns incluem imortalidade e conhecimento intuitivo de todos os feitiços. Os deuses possuem ainda níveis espetaculares de habilidades mundanas, já que tiveram bastante tempo para treiná-las.

Aran [Plantas] O Verde,O Senhor das Florestas, The Green, The Jungle King, The Tree Lord

Responsável por toda vegetação do Quarto Mundo, Aran despreza intensamente aqueles que destroem a natureza desnecessariamente. Ele jamais puniria alguém por cortar algumas árvores para construir a sua casa, desde que essa pessoa replantasse um número igual de árvores. Já desmatar um grande área e ignorar toda e qualquer forma de compensação da natureza é algo que provocaria ira no Senhor das Florestas.

Aran se manifesta como um homem cujo corpo é composto de uma melange de vegetais. Ele pode invocar todos os feitiços do colégio Plant (nível 25) instantaneamente e sem custo de energia. Ele também possui a vantagem Tree-Kin.

Dama de Branco [Bondade, Paz, Vida] The Lady Fair

A prioridade desta deusa parece ser garantir que os seres humanos não se aniquilem. Ela promove a paz, a bondade e a vida e não só para humanos. Diz a lenda que a Dama de Branco se opôs ao extermínio dos Antigos, pregando uma uma coexistência pacífica. A voz conjunta de Kaleb, Kolton e Thana garantiu que sua proposta fosse descartada, mas mesmo assim ela tomou uma atitude e salvou uma parte da população antiga, preservando-os num local secreto, a salvo dos outros deuses e dos humanos.

The Lady Fair se manifesta como uma bela mulher de trinta e pouco anos. Ela tem cabelos ondulados pretos e olhos da mesma cor, sua pele é branca; ela sempre está vestida de branco, com véus que ondulam ao vento, mesmo onde não está ventando, e uma aura luminosa `a envolve. A Dama de Branco sempre está flutuando, ela não parece tocar o chão nunca. Ela pode usar feitiços de Communication and Empathy, Healing e Mind Control (nível 25) instantaneamente e sem custo de energia.

Erina [Animais] A Rainha das Feras, The Wild One, The Blond Suphi

 

Fird [Bardo] O Apaixonado, The Merry God, Der Frei

 

Kaleb [Guerra]

 

Kolton [Combate]

 

Lor [Caminhos]

 

Lug [Artífice]

 

Maladi [Doença]

 

Thana [Morte]


Voltar ao Quarto Mundo

 

Divirta-se! Se você quiser, você pode entrar em contato comigo ou pode deixar um comentário no PatchComm.

 

Última Atualização: 26-fevereiro-04

 

www.000webhost.com