AMBIENTAÇÃO

Nesta página, você encontrará informações sobre o Quarto Mundo.

 


 

Gente

Arquimagos

Mulligan the Wise
Tem fama de ser o mais benevolente, porém cabeça-dura. Requer um ano de trabalho para poder julgar se você será um bom aprendiz.

Caraíbos, o Pevertido
Poderoso mago silverandi que vive na Nastúria e possui um harém. Foi aprendiz de Valessandra.

Finsecker the Greedy
Ganancioso. Requer 1 dinaz para aceitar um aprendiz e mais 10 sils por ano.

Hieronimus the Hellbent
Rígido, sua escola se assemelha a uma academia militar. Requer 10 sils para aceitar um aprendiz.

Soraya the Witch
Só treina mulheres.

Szeschia
Dragão.

Valessandra the Mad
Louca. Trafica com demônios.

Viturello, o Recluso
Mestre alquimista. Vive em Zilaror.


Geografia

Continentes

Desolante

Localizado a oeste e norte de Eredein, esse continente foi palco de uma terrivel guerra mística. Como consequência da excessiva quantidade de energia mágica liberada, o terreno sofreu violentas modificações, a fauna e a flora local mutaram, e o funcionamento da magia foi alterado de maneira drástica: o limite para a manipulação de magia é extremamente baixo em Desolante.

Durante a guerra e por vários anos após esta, houve uma contínua onda de emigração. A maior parte dos emigrantes se dirigiu para Eredein, com um menor grupo se estabelecendo na Nastúria e um grupo bem pequeno rumando para o quarto continente. Os desolanti que ficaram na sua terra natal foram submetidos a uma forte seleção que transformou seus descendentes em dos grupos étnicos mais fisicamente resistentes.

Hoje, Desolante continua sendo uma pátria amarga para seus habitantes. Contudo, para os estrangeiros, o continente é sinônimo de fantasia e exoticidade, além de perigo.

Eredein

Considerado o principal continente habitado por humanos, pelo menos para os eredenhos, Eredein concentra maior diversidade de culturas humanas. Muitos sábios dizem que o continente foi o berço da civilização humana no Quarto Mundo, apesar de certos registros indicarem que Desolante e Nastúria possuem populações humanas pelo mesmo período de tempo aproximadamente. De qualquer maneira, Eredein tem sido, e ainda é, o foco das atividades humanas pelos últimos dois ciclos.

O continente testemunhou o nascimento das duas maiores entidades políticas da história humana, o Império Autark e a Liga Mercante. Ambos tiveram influência sobre vários outros grupos e foram responsáveis por moldar o curso da história em Eredein e, em menor grau, Desolante e Nastúria. Embora nenhum dos dois ainda exista, seus legados definem a sociedade eredenha atual.

Embora o Império Autark e a Liga Mercante tenham promovido intercâmbio entre os povos, Eredein continua sendo uma melange de raças e culturas.

Nastúria

O continente localizado ao norte de Eredein é bem maior do que o seu nome sugere. Nastúria é o nome da nação humana que domina a ponta sul do continente, uma parte pequena da extensão total. Segundo os nasturianos, há outros povos vivendo ao norte, mas o contato com eles é dificil, já que estão fisicamente separados dos nasturianos pela selva chamada Gunwala e o planalto conhecido como Zumeron.

A Nastúria é uma terra de prazeres, dizem os viajantes. O povo é bonito e amigável, a terra têm várias maravilhas naturais, e existe muita riqueza para ser encontrada em Gunwala. Os viajantes estão corretosnas três instâncias. Os nasturianos posssuem uma beleza exótica com a sua pele escura e seus cabelos encaracolados. A terra tem uma vegetação luxuriante e uma rica fauna, e o clima é extremamente aprazível, embora um pouco desconfortável durante o verão para pessoas acostumadas com um clima frio. Finalmente, Gunwala esconde várias ruínas da civilização dos Antigos.

A distância geográfica protegeu a Nastúria de invasões militares — o Império Autork mandou duas expedições, mas desistiu diante da capacidade dos nasturianos de conduzir uma resistência de guerrilhas. Porém, essa distância também faz com que a Nastúria seja um ótimo lugar para se esconder e vários criminosos já procuraram a segurança fornecidade pela Terra Verde. Pessoas procurando um novo começo ou somente fugindo de tragédias também vão para a Nastúria.

Quarto Continente

Há vários rumores sobre um mítico quarto continente que estaria localizado do outro lado do mundo. Nenhuma informação existe sobre quem ou o que habita esse continente e, a não ser que algum mago ou arquimago se interesse pelo problema, não é provável que alguma venha `a tona, já que é extremamente difícil viajar até lá. Assumindo, obviamente, que o continente exista.

Tempo

Calendários

AC — Ano Comum — 10.056

Este é o calendário básico usado em Eredein. Foi criado por sábios da Liga Mercante baseado em análises de ruínas, antigos documentos e das tradições orais de vários povos. Teoricamente, representa toda a história humana no Quarto Mundo. Bastante usado nos territórios da antiga Liga Mercante e por estudantes de História de Eredein. Entretanto, para facilitar o seu uso, o período total abrangido pelo calendário foi dividido em ciclos de 1.000 anos, sendo esse ciclo descrito ao lado do ano pela notação XX (onde se insere o número do ciclo, no caso 11) C. Atualmente, estamos no ano 56 do décimo-primeiro ciclo (56-11C).

IY — Imperial Year — 1203

Este é o sistema usado pelo Império Autark. Embora o império em si já não exista mais, este calendário ainda está em voga nos países da região norte de Eredein, que constituiam o centro cultural e administrativo do império.

Meses

Mês

Ang

Laim

1

Janry

Janro

2

Febry

Fevrus

3

Marh

Maro

4

Aril

Aril

5

Mai

Mao

6

Jun

Juno

7

Jul

Julo

8

Aust

Aosto

9

Sember

Setem

10

Ober

Outro

11

Nember

Nebro

12

Dember

Debro

 

Dinheiro

Eredein

Shequim [cobre, moeda] = 1$

Kasil [cobre e prata, moeda] = 50$

Sil [prata, moeda] = 100$

Din [ouro, moeda] = 10.000$

Hadin [ouro, moeda] = 50.000$

Nastúria

Peça de Osso — 0,25$


Voltar ao Patchworld

 

Divirta-se! Se você quiser, você pode entrar em contato comigo.

 

 

Última Atualização: 26-favereiro-04

 

 

www.000webhost.com